Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

30
Nov17

Villa del Conte

Villa_del_Conte-montagem.jpg

 

Quis o destino que no meu caminho surgisse uma nova e agradável experiência num novo e agradável espaço, de nome Villa del Conte.

 

Este restaurante italiano está localizado em Vila do Conde, e só a combinação de "comida italiana" com "cidade à beira mar plantada" já é um indício, para mim, de uma experiência interessante. E deliciosa. 

 

O espaço encontra-se num edifício antigo, que conserva visível a sua alvenaria de pedra e a conjuga com materiais quentes e confortáveis. Soalho e mobiliário de madeira, iluminação com baixa temperatura de cor (luz quente), e texturas: tecido nas cadeiras, lambrim e mobiliário composto por lamas verticais de madeira pintada. Ocres e castanhos, quentes, a contrastar com o branco e os tons pastel, azul e rosa-acinzentado. Uma combinação aconchegante, criada pelo proprietário do espaço em sinergia com uma arquiteta amiga.

 

 

 

Villa_del_Conte_10_salao_banco.jpg

 

 

E a complementar o espaço, pratos bem desenhados. Porque o design não é só construtivo.

E garanto que o paladar não fica nada atrás do aspeto visual dos mesmos!

 

  

Villa_del_Conte_01-queijo_cabra.jpg

 

Começámos a refeição com um queijo de cabra com frutos silvestres e massa filó acompanhado de salada. Seguimos para a pizza, que, de tão bom aspeto e aroma, só tirei a fotografia quando já quase restava a memória da mesma (com a comida não se brinca e não se podia deixar uma pizza assim a arefecer). E para sobremesa, partilhámos um Tiramissu envolto numa esfera de chocolate e Molotof com frutos vermelhos. A acompanhar, um vinho da região do Douro.

 

Villa_del_Conte_05_pizza.jpg

 

Apesar do ambiente elegante e acolhedor e da excelente refeição, o motivo que me levou a trazer este espaço para o blog foi a simpatia com que fomos atendidos ao longo de toda a refeição. Quem lê este blog há algum tempo sabe que eu costumo dizer que a qualidade dos espaços também é definida pelas pessoas que os habitam - naquele determinado momento. E a empatia gerada levou a agradáveis conversas, complementando assim uma experiência que será, certamente, a repetir.

 

  

Villa_del_Conte_montagem02.jpg

 

 

 

Deixo a sugestão aqui, em vésperas de feriado prolongado.

 

:)

 

(este post não é patrocinado)

 

 

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow

Pesquisar