Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

27
Abr16

Viagem ao mundo do luxo com Bvlgari e Peter Marino

bulgari-3.jpg

 

Ultimamente ando muito virada para interiores escandinavos, para as madeiras naturais, tons pastel e pouco saturados. Mas isso não impede de admirar um arquiteto do qual eu já falei aqui, menos ainda quando há abundância de um material que eu adoro, e também já mencionei aqui. Menos ainda quando essa marca é a Bvlgari, a dos meus óculos de sol favoritos e que, como não, os perdi e ainda hoje suspiro a pensar que não voltei a encontrar uns que eu gostasse tanto. E acreditem que a minha coleção destes acessórios não é muito pequena. 

 

 

bulgari-6.jpg

 

Inaugurou este mês, em Londres, a nova loja da Bvlgari, pela mão do arquiteto Peter Marino. Hoje não pensamos em crise nem em qualquer tipo de limitações. Hoje, fomos transportados para um mundo de luxos, elegância e extravagências. Peter Marino é o arquiteto das grandes marcas de luxo. Não é de estranhar, portanto, que tenha nesta loja a sua assinatura. Aqui, ele deu-se ao luxo de criar peças, mesas e expositores em mármore, com diversos tipos, desenhos e texturas deste material. As madeiras não podiam ter sido esquecidas também. Todas as combinações de materiais, tons, essencialmente monocromáticos, dourados e verdes, e espaços, foram minuciosamente desenhados e aplicados.

 

bulgari-1.jpg

 

bulgari-8.jpg  

 

O arquiteto procurou, e conseguiu, transmitir para o espaço a imagem da marca. Uniu os valores de tradição, sabedoria e experiência do passado, através de materiais nobres, permanentes e ricamente trabalhados, com os valores de contemporanidade e modernidade, através da aplicação da luz, dos cortes nos materiais, nos alinhamentos...

 

bulgari-4.jpg

 

As combinações de texturas, como que marcas impressas nas superfícies, já vem sendo uma imagem de marca do arquiteto. Com esta imagem, vem-me à memória o "reboco pele de cobra" aplicado na loja da Loewe em Valência.

 

bulgari-5.jpg

 

bulgari-2.jpg

 

E não é "puxar a brasa à minha sardinha", nem massacrar com a importância da luz, mas deixo aqui uma das frases do arquiteto, no vídeo de apresentação deste projeto:

 

I always say that the largest luxury in life are light, space and time. You can never have enough of any of those."

 

bulgari-7.jpg

 

 

 

 

 

Imagens

 

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow