Tenho muito sono
Tenho muito sono...e uma dissertação para escrever!
Hoje, feriado, esperava passar todo o dia a escrever a dissertação mas, e apesar de ter sido regrada e ter dormido 8 horas, já levo dois cafés e não me parece que estejam a fazer efeito...o que me leva a antever um verão com muita cafeína!
A verdade é que me via a escrever isto num café (pelo menos estava perto da máquina de expresso...e caffè latte...). E se pudesse mesmo, fazia uma espécie de Dissertação Itinerante: ia escrevendo isto enquanto viajava pelos cafés do mundo! Seria uma rota mais ou menos assim:
Começava em Barcelona, no Barton, localizado no bairro de Eixample, com a esperança de me inspirar com as luminárias Wireflow da Víbia, desenhadas por Arik Levy:
(Valência não, sob pena de bater records de improdutividade)
Dava um salto a Londres, já que os voos são baratos, e parava no Vintage Emporium, uma mistura de boutique com café, estilo Vitoriano, com um ar de ser super confortável para trabalhar. Creio que aqui terminaria o enquadramento histórico:
Depois seguia para Bélgica, e em Antuérpia experimentava o Balls & Glory, que é preciso comer entre cafés, e um amigo me disse que as almôndegas aqui são qualquer coisa de muito bom!
Conhecendo o IO Studio, fiquei mesmo com vontade de visitar o Beer Bar em Praga. Mas teria de ficar lá pouco tempo porque tenho uma amiga a viver lá e certamente passaria mais tempo a por a conversa em dia que propriamente a trabalhar, e isto tem de ser feito já!
Não podia era deixar de passar por Batumi, e ir ao La Brioche. Se os donos ainda me reconhecessem seguramente continuariam a fazer-me descontos, a por Bossa Nova e os Caramel Cappuccinos viriam com corações desenhados em caramelo sobre a espuma de leite:
Depois de tantas experiências e ambientes, seguramente precisaria de um espaço tranquilo, zen e clean, para reler a tese com um sentido crítico, fazer os ajustes sugeridos pelo Orientador e ter uma certa paz para dar por terminada esta jornada. Creio que o local mais adequado para isso seria o Café Ki, em Tóquio:
Até porque, na última paragem antes do regresso a casa, iria a Nova Iorque, e aí já não poderia concentrar-me no trabalho! Seria uma paragem de recompensa do esforço no bonito La Maison du Macaron, e que se lixe a linha porque eu acabei de escrever uma Dissertação de Mestrado e o cérebro necessita repor os seus níveis ótimos de açúcar!
Barton | The Vintage Emporium | Balls & Glory | Beer Bar | La Brioche | Cafe Ki | La Maison di Macaron