Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

19
Out16

Santa Luzia Arthotel - Guimarães

Aquando do evento Guimarães noc-noc, no qual já falei aqui, tive a oportunidade de espreitar o Santa Luzia Arthotel, ainda no centro histórico da cidade. Nesta visita, tive acesso aos espaços do piso térreo. 

 

StaLuziaArthotel.jpg

 

 

Um dos primeiros aspetos que me chamou a atenção foi a fachada. Os materiais aplicados, as combinações cromáticas, as texturas...e a pérgola! Todo este conjunto de decisões bem tomadas cria esta imagem equilibrada e apelativa aos sentidos. 

 

Já no interior, e provavelmente por constrangimentos do edifício original, surpreendeu-me a escala quase doméstica dos espaços:

 

StaLuziaArthotel_03.jpg

 

StaLuziaArthotel_04.jpg

 

O pé direito baixo, algo inusual em espaços de hotel, o ripado, quer no teto quer nas paredes divisórias, os tecidos e as cores quentes transportam-nos para o imaginário de uma acolhedora sala de estar. Neste piso, há uma sucessão de pequenos espaços quentes e intimistas, pelos quais os hóspedes vagueiam, quase como se estivessem em casa, ora tomando uma bebida no bar, ora lendo uma revista numa poltrona.

 

StaLuziaArthotel_01.jpg

 

E no espaço exterior: um grande espelho de água que harmoniza e equilibra o exterior, confere simetrias, alonga e verticaliza a envolvente e cria espaços de estar interessantes

 

StaLuziaArthotel_05.jpg

 

 Eu fiquei com vontade de conhecer mais deste hotel...

 

:)

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow

Pesquisar