Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

12
Fev16

S. Valentim de última hora

O meu pai costuma dizer que os verdadeiros presentes são aqueles que se oferecem nos momentos inesperados. São aqueles que comprámos quando vemos algo que nos faz lembrar alguém especial e, simplesmente, oferecemos, como demonstração de que se pensou naquela pessoa e se gosta dela.

Segundo ele, o presente do dia dos namorados, de Natal, de aniversário...são obrigações! É uma espécie de "aqui está o teu, agora entrega-me o meu". Eu gosto de presentes a qualquer altura, mas não deixo de lhe reconhecer uma certa razão. 

 

Arrisco-me a ficar sem presente com o que aqui vou dizer, mas a verdade é que, no próximo Domingo, dia de São Valentim, o que realmente quero é passar tempo de qualidade com "o tal". Porque a verdade é que, apesar dos mútuos esforços, o ritmo agitado que ultimamente temos nos impede de aproveitar verdadeiramente dos momentos a dois. Pelo menos a mim parecem-me sempre escassos. E nada melhor do que, de vez em quando, desligar do mundo e disfrutar do momento e da companhia. 

 

Por outro lado, mesmo nos dias de São Valentim que passei estando solteira, fazia questão de me mimar! Porque a verdade é que temos de ser os primeiros a fazê-lo. E se os casais iam cheios de planos para o momento, eu não ficava atrás! ;)

 

Por tudo isto, porque como já sabem sou adepta das viagens e porque adoro andar a investigar novos sítios, deixo aqui seis sugestões de espaços que me parecem interessantes para um bom fim de semana, seja com quem for! Confesso que cheguei a ter uma lista de mais de vinte, e me custou muito ir selecionando...pelo que decidi então deixar três sugestões "citadinas" e três de maior contacto com a natureza. Pus, pela primeira vez, galerias de fotos...ou seja, é só clicar nas setas! ;) 

 

Ah, e são todos destinos portugueses, que temos um país tão bonito e há-que aproveitar.

 

Vamos lá então?

  

Teatro Bed & Breakfast, Lisboa

Começando pelos ambientes citadinos, confesso que achei este espaço o máximo! Quero lá ir em breve! O Teatro B&B em Lisboa é para os amantes das artes...e não só. Entre o Chiado e o Bairro Alto, aqui temos a oportunidade de vivenciar um espaço que nos transporta para outra realidade. 

 

 

Casa do Conto, Porto

Em pleno centro da cidade do Porto, encontra-se esta "casa de charme". Totalmente destruída por um incêndio e agora renovada, apresenta interiores...lindos! Onde predominam os cinzas e a textura de betão.

 

 

Casa do Juncal, Guimarães

 

Também em pleno centro, desta vez da Cidade Berço, uma cidade muito linda onde vivi por seis anos, e remodelada por arquitetos excelentes. Para aproveitar o espaço e toda a cidade envolvente! 

 

  

Areias do Seixo, Povoa de Penafirme

Para aqueles que preferem "desligar" dos ambientes citadinos e disfrutar mais do contacto com a natureza, esta é uma boa sugestão. Os ambientes são acolhedores, bonitos e interessantes.

 

 

Casa do Mezio Artomatic & Nature Hotel, Gerês

Chegámos ao meu querido Gerês! Aqui, sugiro a visita ao promeiro hotel "ecofriendly" da zona. Confortável e com acesso ao Spa, é o ideal para um fim-de-semana romântico! Pode estar frio lá fora, mas nós estamos quentinhos na piscina enquanto apreciamos a paisagem através das grandes superfícies envidraçadas! 

 

 

Pedras Salgadas - Tree House, Bornes de Aguiar - Vila Real

Para terminar, e a jeito de resposta contemporânea ao famoso "amor e uma cabana", uma estadia nas casas das árvores em Vila Real seria a cereja no topo do bolo! 

 

 

 

Espero que tenham gostado das sugestões, que servem tanto para este fim de semana especial, como para outro momento qualquer. Aliás, viagens são como presentes: caem bem a qualquer altura! :) 

 

Até breve e Happy Valentine! ;) 

 

 

 

8 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow