Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

09
Nov18

Porque as joias são eternas...

 

AnnaKarlin_capa.jpg

 

 

Ainda falta algum tempo para o Natal e eu tento não me entusiasmar demasiado cedo com a quadra, sob pena de entrar num estado precoce de saturação. Mas nada como pensar nos presentes atempadamente e evitar o caos de véspera. Mais, o meu Dezembro é repleto de aniversários de pessoas próximas! Posto isto, e porque comecei já a pensar nos presentes a dar e nos que gostaria receber (sim, é um recado mal dissimulado para alguém que sabe quem é), hoje trago algumas marcas de joias que - segundo o meu ponto de vista - apresentam designs bastante interessantes. A primeira que vou falar é uma marca espanhola, que me foi apresentada por uma amiga e na qual já fiz compras: a compra online correu sempre bem. Mas também trago marcas portuguesas das quais gosto e que quero divulgar, porque é importante promover o que é nosso. E também trago alta joalharia de uma designer da qual já falei aqui, na altura do seu mobiliário e iluminação, hoje das suas joias: Anna Karlin.

 

Para oferecer ou para escolher, espero que gostem das sugestões.

 

 

 

P DE PAOLA uma marca espanhola na qual podem adquirir as peças através da sua loja online, que se caracteriza pelas linhas delicadas e minimalistas, mas cujas peças apresentam sempre pormenores ou um twist inesperado. Tem artigos geralmente em prata, ou com banho de ouro, bom para quem tem alergia a metais e procura joias a um preço acessível.

 

PdePaola.jpg

Fonte

 

 

ANA JOÃO é uma designer do Porto que, para além de joalharia tem também na sua página artigos de decoração bem interessantes. 

 

AnaJoao.jpg

Fonte

 

 

As peças de DALILA GOMES são muito atuais, com uma estética muito clean e minimalista, que lhes confere uma qualidade, importante, de intemporalidade e elegância.

 

DalilaGomes.jpg

Fonte

 

 

Katia Bucho cria peças statement. Para mim, tem muita personalidade e um quê de arquitetónico, sendo peças muito urbanas. Gosto muito do que vi em todo o site.

 

KathiaBucho.jpg

Fonte

 

Foi abrir a página da MANUALE JEWELRY e pensar: quero! Tem uma loja física em Cascais, mas a origem da marca vem de São Paulo. Para além da elegância e criatividade das peças tem também acabamentos a...Ouro Bordô 18K!! Estou neste ponto do post e penso que facilmente esvaziava a conta bancária, se pudesse... 

 

Manuale.jpg

Fonte

 

As peças da MMUTT não passam, mesmo, desapercebidas! São para pessoas com muito estilo e presença! Simplesmente: adoro! Visitem o site aqui.

 

Mmutt.jpg

Fonte

 

E finalmente...ANNA KARLIN. Já por aqui confessei que adoro o trabalho dela e a nível de joias...confesso que especialmente este anel, com Quartzo verde, Esmeraldas e Diamantes brancos me deixou rendida. O que é curioso é que não é uma estética aproximada à minha mas...a vida tem destas coisas...

 

AnnaKarlin.jpg

Fonte

 

 

Espero ter servido de inspiração para a época que se aproxima (e não só). Por minha parte...sabem quando vemos programas culinários e ficamos com fome? Eu, após escrever este post, fiquei com uma vontade de compras que nem vos conto! (Para aproveitar o fim de semana)

 

:)

 

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow

Pesquisar