Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

26
Out16

Pequenina, acolhedora e bonita

apartamento_bordeus_4.jpg

 

Nestes últimos tempos a minha atenção tem-se centrado muito em espaços mínimos. Mais propriamente em habitações pequeninas.

 

Geralmente, resolver a distribuição do espaço e conjugar todas as funções de uma casa num espaço pequeno é um exercício que agrada muito aos arquitectos. Eu não sou exceção. E como sou daquelas que gosta de desenhar até as pequenas peças e os pormenores e se me deixarem também os móveis, fico sempre não-sei-quanto-tempo a ver e analisar qualquer projeto que exiga "desenhos e engenhos" para criar um ambiente confortável e acolhedor em espaços quase impossíveis.

 

Porque para mim uma boa casa não depende do tamanho, depende da vontade que provoca nos proprietários de querer sempre para lá voltar. 

 

 

apartamento_bordeus_2.jpg

 

Este pequeno apartamento situa-se no centro histórico de Bordéus e apresenta todos os desafios de uma casa pequena. Porém, tem uma boa ajuda: a luz. Com dez janelas, o espaço é muito luminoso, a luz reflete-se nas paredes brancas e madeiras claras, o que automaticamente cria uma sensação de amplitude. 

 

apartamento_bordeus_b.jpg

 

apartamento_bordeus_5.jpg

 

Com todo o detalhe de mobiliário desenhado, e as funções bem distribuídas e aproveitadas, todos os recantos tem a sua função, por vezes várias. Uma escada pode ser uma ótima estante e sapateira, enquanto que a mesa de refeições pode ser rebatida e fundir-se com a parede de estantes fixa.

 

apartamento_bordeus_a.jpg

 

O projeto é da autoria do L'Atelier Miel.

 

:)

 

 

 

Imagens

 

4 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Em destaque no SAPO Blogs
pub