Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

29
Jan18

MUJI Hotel

MUJI_Hotel_01.jpg

  

Remonta do ano de 2010 o meu amor pelos produtos da MUJI. Nessa altura tinha entrado para uma nova empresa lá em Valência, e todos os meus colegas - que grande parte se transformou em amigos, saindo de lá alguns dos meus "amigos para a vida" - tinham esferográficas da MUJI. Para começar. Depois haviam aqueles que eram assumidamente fans da marca e também usavam os seus cadernos e agendas. E ainda haviam os meus patrões, que só usavam artigos MUJI para as suas viagens, desde malas a acessórios. Naquela altura não havia nenhuma loja física em Valência e recordo-me da emoção quando, dois anos depois fomos de fim de semana a Bolonha e percebemos que o nosso hotel estava mesmo em frente a uma loja desta marca! Foi o êxtase! Nota: esse fim de semana estava destinado ao Porto, mas quando percebemos que o grupo era constituído por mais de 25% dos recursos humanos daquela empresa, achamos por bem escolhar um destino cujo voo não nos obrigasse a pedir uma hora antecipada no horário de saída. E a sexta-feira tinha um horário de saída as 15:00, o que não era nada mau!

 

 

MUJI_Hotel_02.jpg

 

Após uma pequena razia dada a essa loja MUJI Bolonha seguiram-se outras, como a de Madrid, o que me permite ter uma pequena coleção de ítems da marca, essencialmente a nível de material de escritório. 

 

Para quem não conhece, a MUJI é uma marca japonesa, de venda de produtos direcionados para a casa, que se distingue pela estética minimalista, no enfoque pela reciclagem, evitando o desperdício de materiais e embalagens e com uma política de "não logo" e "não marca"...apesar de a sua marca ser bem identificável.

 

MUJI_Hotel_03.jpg

 

Este ano, vai ser aberto, em Shangai, o primeiro MUJI Hotel, com um conceito 100% fiel à filosofia da marca e, como não, com todos os produtos da mesma disponíveis. Aqui também se lê o minimalismo, a pureza de linhas, a ausência de tudo o que não é estritamente necessário, os tons ocre e os materiais translúcidos. 

 

MUJI_Hotel_08.jpg

 

E a minha lista de sítios a visitar continua a aumentar...

 

MUJI_Hotel_11.jpg

  

 

 

:) 

 

 

Imagens

 

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow