Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

19
Jul16

La vie en...cor de pêssego!

RED_VALENTINO2.jpg

 

Se na semana passada estava com uma conjuntivite, esta semana estou com uma contratura nas costas! O que me leva a concluir que devo ter feito muito mal a alguém ultimamente, sem o saber, pois, como se costuma dizer, o karma não falha! É claro que também posso não ter feito mal nenhum a ninguém e simplesmente seja uma pequena etapa menos confortável...e chata porque está sol e bom tempo e eu quase não saio de casa: porque não gosto de me ver de óculos e não estou habituada a tanta claridade sem os óculos de sol, e porque qualquer movimento menos planeado e ponderado do torso resulta numa dor aguda na região lombar! Enfim! A parte boa é que não me dá para ir ás compras, de modo a que estou com o instinto consumista condicionado! 

 

 

Porém e no entanto, não deixo de visitar as lojas virtualmente. E numa busca recente deparei-me com um espaço pura e simplesmente delicioso! A nova loja em Roma da RED Valentino: 

 

RED_VALENTINO5.jpg

 

Sejam bem-vindos a um dos espaços mais frescos, originais e bonitos com os quais me deparei ultimamente!

 

RED_VALENTINO7.jpg

 

Da autoria do arquitecto e designer iraniano India Mahdavi, que tem gabinete em Paris, com a colaboração dos diretores criativos da RED Valentino, Pierpaolo Piccioli e Maria Grazia Chiuri, idealizaram um espaço cor de pêssego, com nuances de rosa e com os provadores num contrastante amarelo-mostarda. Esta combinação de cores e padrões é, simplesmete, deliciosa! E inesperada!

 

RED_VALENTINO1.jpg

 

Desengane-se quem julga que o espaço peca por excesso de cor! Há aqui um equilíbrio bem calculado entre os tons "rosa vintage" e a conjugação de branco e dourado. 

 

RED_VALENTINO6.jpg

 

Em suma, um espaço interessantíssimo, quer pelos materiais, pelo mobiliário retro, curvilíneo, pela conjugação de cores e pelo caráter único com que esta loja ficou impregnada. 

 

RED_VALENTINO9.jpg

  

RED_VALENTINO.jpg

 

Aqui está um espaço contrastante com o meu estado no momento, onde qualquer vestígio de glamour ficou em stand by na caixinha das lentes de contacto, do corretor de olheiras, do rimel e do eyeliner, assim como com a roupa gira que mal me apetece vestir só de pensar que me vou contorcer toda. Já repararam no quanto nos mexemos para trocar de roupa?

 

 

 

 

Imagens

 

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow