Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

30
Abr18

Héroine

heroine-restaurant-and-bar-1.jpg

 

Já desde os tempos da minha licenciatura, Roterdão era uma das cidades europeias no topo das preferências de visita. Pela sua arquitetura. Pela abordagem ao espaço público. Pela arte urbana. Ironicamente, ainda não fui. Mas haverá de chegar o dia! Até porque este novo espaço, tão recentemente lá aberto, reforça a ideia que tenho daquela cidade...é cool.

 

 

heroine-restaurant-and-bar-2.jpg

 

O restaurante Héroine encontra-se dentro de um edifício industrial da pós-guerra, Het Industriegebouw. Só o edifício, modernista, por sí, é muito interessante! Alberga espaços de cowork, outros restaurantes, lojas. E pelas imagens, o ambiente deve ser fantástico:

 

Het Industriegebouw.jpg

 

Mas voltando ao espaço em questão: a intervenção foi muito bem conseguida pelo respeito demonstrado para com o seu "contentor". Este restaurante encapsula-se entre paredes-cenário, descoladas da estrutura original, permitindo que o seu hospedeiro viva e faça parte dele. Todo este espaço, criado dentro dos painéis perimetrais, cuja altura permite uma diminuição da sensação de pé direito, embora o espaço seja igualmente amplo, pelas texturas e esquema cromático que varia entre rosas, ocres e verdes.

 

heroine-restaurant-and-bar-3.jpg

 

heroine-restaurant-and-bar-4.jpg

 

Fiquei com (ainda mais) vontade de visitar aquela cidade.

 

:) 

 

 

 

 

 

 

Imagens aquiaqui e aqui

 

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow

Pesquisar