Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

19
Fev18

Happy Hour...Happy Monday

leos4.jpg

 

É contraditório! Um post, publicado a uma segunda-feira de manhã, sobre um espaço direcionado para o ócio a horas tardias...e mais a puxar para o fim de semana! Mas na verdade...porque não? Hoje decidi contrariar o típico mood de segunda-feira e entrar na semana com a cabeça no glamour da night life.

 

Wanna join me?

 

 

leos2.jpg

 

leos3.jpg

 

Este espaço é o Leo's club, dentro do Arts Club em Londres. É um espaço intenso e extravagante, daqueles que até, imagino, nos faz esticar as costas e caminhar com uma passada mais lenta. Um sítio que faz realçar o nosso lado mais felino.

 

leos6.jpg

 

Aqui há veludos rosa, de tons quentes, dourado, latão curvo, iluminação subtil...e, pontualmente, apontamentos kitch. Porquê? Estes interiores, criados pelo Dimore Studio, são o resultado de duas vontades: da inspiração anos 50 em Palm Beach, com a inspiração Jazz do presidente do clube, Gary Landenberg.

 

leos7-1.jpg

 

O encontro entre duas crenças, entre dois conceitos, entre duas vontades e filosofias de intervenção, entre designers e clientes é muito frequente. Por um lado está o técnico, cuja função é garantir a solução que conjuga todas as variáveis ás quais é necessário dar resposta, no sentido de conseguir um resultado de qualidade, com criatividade, sensibilidade e conhecimentos técnicos. Por outro lado está o cliente, que ao longo do processo criou a sua história para aquele espaço, baseado nos seus objetivos, na sua identidade, nas suas experiências. É enriquecedor, embora por vezes um grande desafio - digo eu que vivo essa realidade - o garante de um "casamento perfeito": que cumpra em pleno as expectativas do cliente, que o permita vivenciar as sensações idealizadas e cumprir o seu estilo de vida, e que simultaneamente seja viável, não só a nível técnico, prático e financeiro, como também responda ás questões arquitetónicas. Porque aliás, apenas com uma boa composição espacial, uma boa organização, e com o pensar em tantas questões como transições, percurso, luz, texturas, ocupação, abertos e fechados...entre outros...é que o resultado final desejado, ainda que de modo mais ou menos inconsciente por parte do cliente, é alcançado.  

 

leos8.jpg

 

leos8-1.jpg

 

:)

 

 

 

 

 

Imagens

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Em destaque no SAPO Blogs
pub