Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

11
Jan16

Em 2016, vão às Fallas e passem pela Let's Sweet

Letssweet_01.jpg

 

Não me interpretem mal! Se fizerem mesmo isso, vão ver que é um dos melhores conselhos do ano!

 

Hoje, segunda-feira de inverno, trago-vos uma sugestão doce e dois em um: este ano, viajem até Valência. A cidade é maravilhosa, tem bom clima, quase nunca chove, tem o Mar Mediterrâneo...e tem umas festas espetaculares: as Fallas. O dia alto dessas festas é o 19 de Março, no entanto, desde o dia 1 do mesmo mês já se respira ambiente de festa por toda a cidade e arredores! Todos os dias às 14:00 em ponto, há a mascletá na Plaza del Ayuntamiento. Em todas as praças e cruzamentos começam-se a montar o que eu chamo de cartoons 3D gigantes ao estilo Jogos Sem Fronteiras. Comem-se buñuelos de calabaza e churros com chocolate e atiram-se petardos pelas ruas. E os Valencianos vivem mesmo estas festas. Há comunidades falleras como há escolas de samba no Rio de Janeiro. E falar-vos destas festas dá para escrever aqui durante uma semana inteira, até porque eu as vivi, seis anos seguidos. E vou falar mais em detalhe, fica já prometido. No entanto, se tiverem mesmo curiosidade e acreditarem que vale a pena (porque vale mesmo!), o ideal é reservar já voos e alojamento, porque esgota tudo e os preços inflacionam. E mais perto dessa data eu faço aqui um roteiro para que não percam nada!

 

Quando estiverem lá, se não souberem o que trazer de recordação, ou se simplesmente vos apetecer ir a um sítio bonito e original, vão ao Let's Sweet.

A loja é de um amigo meu, mas ele nem sabe que estou a falar sobre ela aqui (quem sabe se me oferece uma caixinha quando eu lá voltar só por causa disto, ahah). Éramos colegas de trabalho, os dois arquitetos. Quando a construção baixou ele aliou o bom gosto e criatividade ao empreendedorismo e criou uma loja de gomas e chocolates.

 

Mas não uma loja qualquer!

 

Letssweet_02.jpg

 

O conceito é muito interessante: há frascos de três tamanhos diferentes à disposição. O cliente escolhe um, enche-o com os doces que mais gostar, e depois, basta escolhar um dos autocolantes pré feitos ou então criar um novo, que é impresso na hora e colado nos frascos. Mais personalizado do que isto, impossível!

 

Letssweet_04.jpg

 

O espaço é muito bonito, e o atendimento é personalizado e atencioso.

 

Letssweet_06.jpg

 

 No meio disto tudo só há um problema: é impossível resistir! Mas no fundo...quem quer resistir, não é?

 

Letssweet_05.jpg

 

E as caixinhas, para além de ficarem personalizadas e serem giras, são resistentes, pelo que depois podem ter uma infinidade de usos. Eu esboço sempre um sorriso quando olho para a minha, porque me dá boas recordações!

 

Letssweet_03.jpg

 

Eu sei, isto incentiva o propósito de ano novo de viajar e dificulta o propósito da boa forma...mas com equilíbrio, tudo se consegue!! :)

 

Letssweet_08.jpg

 

Imagens aquiaqui e aqui

 

 

 

 

9 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow