Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

19
Nov18

CHRISTMAS TIME

Natal.jpg

 

Já entrámos oficialmente em época natalícia lá por casa. E o tamanho da mesma não foi impeditivo!

Desde este verão, estamos a viver num pequeno apartamento no centro da cidade, no qual cabe tudo. Tudo tem o seu lugar próprio, as roupas estão devidamente arrumadas, a cozinha tem tudo o necessário para refeições saudáveis e deliciosas, e os meus cremes e artigos de beleza estão todos no seu lugar, como comentei aqui. Até temos um pequeno home cinema improvisado, espaço para abrir o colchão de fitness e um pequeno jardim (micro, para se sincera)! E há uma grande percentagem de chão vazio o que, juntando a um grande espelho e duas amplas janelas, transmitem a sensação de um espaço maior do que é na realidade. Logo, também temos espaço para a decoração de Natal! Essa, claro, também em tamanho mini. Mas suficiente.

 

 

Natal_06.jpg

 

Natal_02.jpg

 

Temos então montado, juntamente com o nosso "jardim de inverno", uma espécie de instalação festiva, composta por um candeeiro de vela, bolas douradas e uma fita de iluminação com estrelas. Tudo em tons branco e dourado, para não quebrar a harmonia da casa.

 

Natal_09.jpg

 

Natal_14.jpg

 

Em imagem pessoal, por exemplo, sabemos que um look monocromático faz a pessoa parecer mais alta, uma vez que não há linhas que seccionam as diferentes partes do corpo, e que param a fluidez do olhar. Em interiores, a teoria também se aplica. Não há necessidade de usar Sempre a mesma cor, mas a harmonia cromática cria um efeito de continuidade, bastante benéfico em espaços pequenos. 

 

Natal_10.jpg

 

Como a reflexão da superfície do chão e do espelho ampliam o efeito de luz, o motivo festivo é notado por todo o espaço, com uma escala harmoniosa!

O que acharam deste pequeno detalhe?

:)

 

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow

Pesquisar