Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

15
Out18

Chez Chow, Londres e algo de nostalgia

Gundry-Ducker_01.jpg

 

Neste passado fim de semana, numa conversa a propósito do novo restaurante que abriu recentemente perto da casa dos meus pais, de "tapas e vinhos", veio-me à memória as taperías que frequentava durante os meus anos passados em Valência. Que saudades! Naquela altura eu tinha uma amiga enóloga, com a qual, praticamente todas as semanas, combinávamos um fim de tarde no final do trabalho para parar numa casa de vinhos e "por a conversa em dia" em frente a um copo de bom vinho com umas tapas, queijinhos, compotas... Por vezes, esses momentos estendiam-se pelo fim-de-tarde / início-de-noite, e aqueles petiscos transformavam-se em jantar, outras vezes marcavam só um ponto de inflexão, uma pausa após o trabalho e antes do ritmo do jantar e da preparação para o dia laboral seguinte. De qualquer modo, essas pausas com estímulos ao paladar revelavam-se num autêntico spa para a alma! 

 

 

Gundry-Ducker_02.jpg

 

No meu tempo de estadia laboral na Geórgia, quantas vezes não saía do gabinete com o portátil e ira para o bar da praça principal, Piazza Batumi, para terminar o trabalho com um Martini Bianco, num ambiente calmo (não foi uma estadia muito saudável, mas sim bastante saborosa). 

 

Gundry-Ducker_03.jpg

 

Quando ontem confessava que sentia falta de um espaço com um conceito diferenciador, diziam-me que não servia para Portugal. Que as pessoas saem do trabalho e vão para casa, que o típico "tranquilo, no pasa nada" não se aplica nesta cultura. Não creio que sejamos assim tão diferentes. Bem sei que vivi numa cidade à beira-mar, com bom clima, que potencia essas paragens. Bem sei também que o tempo, principalmente em dias de semana, não sobra - vivo-o na pele. Mas eu sinto falta, aqui, de um espaço desses. De um espaço para parar, nem que apenas por meia hora, para disfrutar de boa companhia, petiscar algo, e depois sim, voltar aos afazeres da vida frenética. 

 

Gundry-Ducker_04.jpg

 

Este espaço que trago está localizado em Londres e, apesar de também restaurante, também se permite aos encontros de final de tarde, com o bar na cave, conhecido por Chez Chow. Os prprietários pretendiam que este fosse um espaço que criasse uma experiência, que evocasse uma determinada atmosfera. Os autores da remodelação, do gabinete londrino Gundry+Ducker, criaram um ambiente glamouroso e retro, com sofás aveludados, mobiliário curvo e tons pastel constrastantes. Toda uma entrada numa realidade paralela, quando imaginamos o ar industrial e chuvoso de Londres (cidade de que gosto muito!). 

 

Gundry-Ducker_05.jpg

 

E em relação ao novo restaurante aqui pelos meus bairros (ainda me sinto pertencente à casa dos meus pais), hei-de lá ir e prometo falar dele se a experiência for recomendável!

 

:)

 

 

Imagens

 

 

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow

Pesquisar