Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

12
Out18

Breath of Life

Preciosa_02.jpg

 

Preciosa Lighting é uma marca de iluminação que teve uma intervenção brilhante na passada Milan Design Week 2018. Com a intenção de demonstrar ao público a qualidade técnica (racional) da empresa, e a sua paixão pela luz (o lado emocional que cativa), foi criada uma instalação chamada Breath of Life. 

 

 

Preciosa_01.jpeg

 

Esta instalação é composta por um conjunto de luminárias suspensas, "balões" de vidro, ora opaco ora transparente, cuja luz se acendia (de um modo aparentemente aleatório) com o sopro dos visitantes nuns equipamentos igualmente suspensos na extremidade da composição. Tal como a marca explica, esta atuação deriva do ato - emocional - que havia quando eram sopradas as velas nos castiçais. Eram sopradas as velas para apagar a luz, aqui, são sopradas as suspensões para obter o efeito contrário.   

 

Preciosa_03.jpg

 

Preciosa_04.jpg

 

Esta instalação fica certamente na memória de quem a visita, pelo seu caráter imersivo, pela aleatoriedade dos caminhos de luz formados. Neste caso, aproprio-me da expressão "uma imagem vale mais que mil palavras" para a alterar como "uma instalação imsersiva vale mais do que mil palavras". 

 

Preciosa_06.jpg

 

Preciosa_07.jpg

 

No vídeo percebe-se o fluir e o impacto da intervenção.

 

 

:)

 

 

 

Imagens

 

3 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Follow

Pesquisar