Berlim - parte I
Catedral de Berlim, num dia de sol, mas frio...muito frio!
Há duas semanas atrás, fui a Berlim. Não foram férias, mas tiveram um saborzinho especial. Entreguei a Dissertação, preparei a viagem e lá fui eu. Ainda estava naquela fase de "acabei...será mesmo verdade?!".
A viagem serviu para participar, pelo segundo ano consecutivo, no Workshop de Iluminação Artificial: Lighting Design, State of the Art & New Trends. No ano passado decorreu no Porto, mas agora também tive direito a viagem! E este ano teve um sabor mais especial: estamos no Ano Internacional da Luz, iria rever alguns amigos que fiz no ano passado e iria também rever uma cidade que adorei visitar há nove anos atrás, e iria em boa companhia!
A aventura começou ainda em terra: a bolsa que nos deram não era excessivamente elevada e decidimos que voaríamos pela Ryanair apenas com...mala de mão! (Nota: a viagem era de oito dias!!!). Ao longo do tempo tenho treinado a "arte de reduzir bagagem", mas o feito de viajar com uma mala tão pequena para o Outono Alemão parecia completamente impossível!!! Mas: conseguimos!! Mais: conseguimos inúmeras combinações e parecia que tínhamos levado meio guarda-roupa atrás! Tenho de fazer um post sobre isso!!
Mas lá chegámos! Tempo: podia ser pior. Foi piorando, mas só choveu um dia, o que foi excelente! Alojamento: com o tempo habituamo-nos! (já estão a imaginar, não é?). Companhia (nacional e internacional): fantástica!!!!! Viagem: já andei em montanhas-russas mais calmas. E aconteceu aquilo que acontece sempre: quando vou beber alguma coisa, o avião abana e lá fico eu com uma nódoa! Conclusão: valeu (muito) a pena (apesar da nódoa)!
E tenho imenso que contar! Desde a cidade, do Festival de Luz, da história, do campo de concentração que visitei, do muro...e da luz! Pois foi para isso que lá fomos!
Esta foto foi tirada pertíssimo do Parlamento, enquanto fazia uma espera à Ângela.
O que não consegui, mesmo, levar comigo, foi a máquina fotográfica. E foi o que mais doeu! Porque as imagens do telemóvel são bonitas, mas quando já nos acostumamos a uma reflex, depois, já não é a mesma coisa! Mas deixo aqui um cheirinho do que ainda aí vem! ;)
Arte encontrada num beco. Daqueles que eu jamais entraria se estivesse em Portugal.
Haverão novos episódios!