Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Uma semana diferente

Há semanas assim. Felizmente, poucas. 

No meu caso, uma intervenção cirúrgica de um familiar próximo deixou-me completamente abstraída do mundo. Dias praticamente sem internet, reações emocionais incomuns, tensão...enfim, uma semana nada glamourosa. 

 

Pelo caminho, aconteceram algumas histórias, mais à altura dos Desvarios do que do Design. 

 

Na segunda-feira, estava a tentar estacionar o carro, numa rua de duas vias de sentido único. Ia pela da direita, devagarito à procura de um lugar (para depois ir a correr para a clínica e chegar antes da hora da cirurgia), e vi um carro com as luzes de marcha atras no estacionamento em espinha à esquerda. Dou pisca mas não me ponho logo na via da esquerda porque vinham carros a passar. Fui ultrapassada por um carro, uma carrinha e um furgão. Atrás deles veio um carro que se pôs a dar pisca para o mesmo lugar que eu. Eu baixei o vidro e fiz sinal à condutora que eu tambem estava lá à espera (e já estava parada a dar pisca quando ela apareceu lá atras na curva). Ela começa a barafustar e a gesticular toda nervosa, a dizer que não, e colou-se ao carro que entretanto começou a fazer marcha-atrás para deixar o lugar livre. O senhor que ia no lugar do acompanhante olhou para mim e baixou a cabeça. Ela continuou cheia de razão e colar-se ao carro e a dizer que o lugar era dela. Geralmente eu ficaria nervosa com aquela situação. Desta vez fiquei extremamente nervosa! Mas, como não ia ter hipótese de meter lá o carro (ela estava na esquerda), e não queria "más vibrações" antes de um momento tão importante e sério para mim (a operação do meu familiar), segui em frente e, por sorte numa rua tão concorrida, encontrei logo a seguir dois lugares para estacionar à minha escolha. Mas o esforço que eu fiz para não chorar de nervos!!! Fiquei toda a tremer com tamanha injustiça! É que eu sou daquelas condutoras que respeita. Uma vez estacionei o carro tão à pressa que não percebi que estava lá alguem há mais tempo à espera. Quando vi, fui pedir desculpa ao condutor, e tirei o meu carro para ele meter o dele. Porque é justo! E não percebo a chico-espertisse das pessoas... juro que não percebo... Isso não as faz mais inteligentes, cultas ou capazes... fazem-nas só mal educadas e com baixos valores cívicos. Mas há pessoas que pensam que assim são melhores que os outros. Enfim... deve ter sido pela tensão acumulada, mas fiquei mesmo - mesmo - afetada com a cena. 

 

Curiosamente, já depois da operação, quando entrei num café próximo da clínica para lanchar, sento-me numa mesa e vejo o vinilo da parede mesmo à minha frente com a frase: importe-se menos, seja feliz

 

Por outro lado, o que era realmente importante, a operação, correu bem. O pós-operatório, aparentemente está a correr bem também.

 

Também para compensar, uma enfermeira muito simpática ofereceu-me chá de tomilho e limão cultivados por ela e ficámos um bom tempo à conversa sobre os benefícios das ervas naturais para a saúde. Depois veio outra e tivémos também uma conversa muito interessante sobre o poder da mente na cura das doenças. Ela contou-me como teve um AVC provocado por acumulação de stress, e como recuperou totalmente com a ajuda da força de vontade. Depois contou-me que habitualmente trabalha na Oncologia e vê pacientes com o mesmo grau de doença a evoluir de formas muito distintas. Ela tem percebido padrões que relacionam pessoas com objetivos estabelecidos e vontade de viver associados a boas recuperações e pessoas que se entregam à doença a ter muita dificuldade na recuperação. 

 

Por isso, já sabem: cuidado com o stress em excesso, relevem (eu sei que ás vezes é difícil), bebam chá de ervas naturais, tenham objetivos na vida (daqueles que entusiasmam), vejam o lado bom das situações e acreditem no poder de superação da vossa mente. 

Isto conjugado com o viver em espaços bonitos, é infalível, eheh.

 

O registo da semana fica com esta imagem tirada da janela de casa (a imagem da janela do quarto da clínica era muito feia).

Até breve, com melhores posts, e melhores imagens (espero)! 

 

Desde_casa.jpeg

 

 

 

 

 

2 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor