Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Um espaço luminoso e confortável, para lá viver

01.jpg

 

Já tinha mencionado, num post anterior, que tenho em mãos o projeto de reabilitação de uma casinha muito pequenina e velhinha. Essa casinha, que era dos meus bisavós, foi comprada à família pelos meus pais, que ma ofereceram. Não apenas por esses motivos, mas também porque foi lá, naquela casinha pequenina e velhinha - que na altura não estava tão velhinha porque o meu pai é um artista e manteve-a em bom estado e muito bem decorada -, que vivi os meus primeiros anos. E é para lá que tenciono mudar-me assim que as obras estiverem concluídas. Mas um projeto de arquitetura é algo moroso, devido a todos os procedimentos prévios com as entidades públicas, e neste momento o desenho ainda não saiu do papel. E este período de espera desespera-me!!! Porque a paciência não é uma das minhas virtudes, não...  

 

 

02.jpg

 

No entanto, vou usando este tempo para que, sempre que posso, ir montando um moodboard para os ambientes que lá quero criar. E este espaço, desta casa também reabilitada será, muito certamente, uma fonte de inspiração para mim. 

 

03.jpg

 

04.jpg

 

Há algum tempo li, algures numa revista de interiores, uma designer comentar que os espaços escandinavos são interessantes, mas nós somos latinos, precisamos de cor. Devo confessar que concordei com ela. No entanto, este mix, entre espaços escandinavos, com os elementos originais restaurados - portas, rodapés, soalho - conjugado com apontamentos de cor - coral, verde água e tons naturais de madeira - bem como a mistura de texturas, cria um ambiente que roça a perfeição: luminoso e arejado enquanto que mantém aquele ar de conforto...cozy.

 

05.jpg

 

06.jpg

 

08.jpg

 

09.jpg

 

Eu vivia aqui...e vocês?

 

:)

 

 

Imagens

 

2 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor