Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

29
Dez15

Strauss

O estúdio de arquitetura é Lituano e está localizado em Vilnius, a capital. Já não é a primeira vez que falo de arquitetos lituanos aqui no blog. Desta vez, venho falar de um projeto dos YCL, localizado em França.

 

001-strauss-apartment-ycl-studio-1050x700.jpg

 

Esta é uma remodelação de interiores de um apartamento de cinco quartos, no qual o principal desafio era o redesenhar dos espaços, modernizando-os sem desvirtuar a memória e o legado original dos mesmos.

 

strauss_b.jpg

 

O apartamento conta com 114 metros quadrados. As aberturas que proporcionam unidade ao espaço aumentam a sensação de amplitude.

 

strauss_d.jpg

 

Houve um grande cuidado com a manutenção dos pavimentos e das suas texturas, da conservação dos tetos e dos candeeiros de cristal.

O facto de todo o espaço apresentar os tons cinza e branco ajudam a enfatizar os elementos clássicos que ali permanecem. Os vãos das (outrora existentes) portas foram trabalhados com os elementos antigos do espaço, ou então revestidos a espelho.

 

strauss_c.jpg

 

A nível de equipamento, este mantém-se nos níveis essenciais, com linhas sóbrias e elegantes. Em cada divisão, um elemento se destaca pela cor, ora vermelho, ora laranja, ora amarelo.

 

strauss4.jpg

 

Um dos quartos foi transformado em casa de banho. Esta escala inusitada da casa de banho, com direito a amplos vãos para o exterior, eleva este espaço a um estatuto de spa e convida a uma nova vivência do espaço "casa de banho".

 

straus7.jpg

 

straus6.jpg

 

Está, definitivamente, nos meus favoritos!

 

Imagens aqui e aqui

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Em destaque no SAPO Blogs
pub