Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Rouge Louboutin

christianlouboutin-rouge-8051000_K001_1_1200x1200_

Christian Louboutin, famoso designer, cujos sapatos são inconfundíveis pela sola pintada numa cor vermelha exclusiva, desde sempre apaixonou o universo feminino. As suas criações, os sapatos com nome próprio, o design estilizado, a combinação de cores, fazem com que cada criação sua seja objeto de desejo. 

 

Quando resolveu criar a sua linha de vernizes, o design teria também de ser, como em tudo que sai do seu lápis - qual toque de Midas - uma obra de arte. Para ser justa, deveria dizer: tudo o que sai do seu lápis e pincel, já que ele pintava os seus esboços com verniz das unhas.

 

 

rouge-louboutin-1940x1293.jpg

 

O frasco, que tem 20,5cm de altura (não é um frasco qualquer) e 15ml, tem um design inspirado na sabrina de salto alto Ballerina Ultima, de 2007. Este sapato, impossível de ser usado e com o salto mais alto criado por Louboutin - precisamente os 20,5cm -, surgiu como um objeto de arte, numa colaboração com David Lynch. 

 

A criação do frasco contou também e uma vez mais com a colaboração de Lynch e, segundo as palavras de Louboutin: 

“O frasco de vidro é inspirado na arquitectura, essencialmente nas balaustradas clássicas encontradas nos edifícios Europeus dos séculos XVII e XVIII."

 

Ora bom....posto isto....

...como sabem, estou no Mónaco...aqui existem lojas Christian Louboutin...aqui existe toda a coleção de beleza deste criador...pois, não resisti! Confesso que julgava que o frasco não apresentava tamanha beleza ao vivo, mas foi amor à primeira vista! Não tenho intenção de usar o verniz, apenas comprei o objeto como um objeto de arte, com o "seu" vermelho, propriedade do criador. O vermelho que, segundo o mesmo, é "o vermelho chave, uma cor intemporal, vibrante em qualquer tom de pele". 

 

Louboutin.jpg

 

Pode parecer pouco racional a ideia de comprar um frasco de verniz quando não há intenção de usar o seu conteúdo. Mas, para mim, comprei um objeto original de um grande designer, que contém um pigmento exclusivo. Simplesmente atribuo valor ao objeto em si, apenas para mim. O próximo passo será encontrar um objeto em Azul Klein! Acho que vou começar a colecionar pigmentos exclusivos! 

 

311636.jpg

 

:)

 

 

 

Imagem01 | Imagem02 | Imagem03

 

1 comentário

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor