Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Design e outros Desvarios

Prada, design e Koolhas

Prada.jpg

 

Já perceberam, pelos escassos posts que este blog tem, que miscelâneas entre arquitetura e moda são uma das minhas paixões (sim, eu até tenho mais algumas, e se tudo correr bem aqui no estraminé, lá chegaremos)!

Prada, uma das marcas que cria tendências a nível mundial uniu-se ao AMO, o ramo de investigação do estúdio holandês OMA (Office for Metropolitan Design) de Rem Koolhas. O resultado? Um espaço composto por sequências de vestíbulos, perfeito para a apresentação da coleção Outono Inverno 2015:

 

 

Prada-AW15-menswear-catwalk-by-OMA-AMO_dezeen_784_5

Segundo palavras dos criadores, esta composição cria uma sequência de espaços de caráter mais intimista. Uma vez que os convidados se encontram separados em pequenos grupos, cria-se assim uma sensação de proximidade destes com a própria coleção.

Prada-AW15-menswear-catwalk-by-OMA-AMO_dezeen_784_2

 

A iluminação deste espaço é indireta difusa, eliminando sombras demasiado duras nas peças e marcando os diversos pórticos, atribuindo um efeito de perspetiva e sequência. A superfície refletora colocada no centro de cada sala ajuda a marcar pontos de paragem e atenção, aumentando também assim a sensação de intimidade dos visitantes, uma vez que estes não se sentem expostos.

 

Prada-AW15-menswear-catwalk-by-OMA-AMO_dezeen_784_3

 

(suspiro) já imagino o dia em que desenharei eu esses espaços!!!! Ai ai... :)E como este post já está a ficar longo, fico-me por aqui! ;) Até breve!! 

 

 

Fotos de Agostino Osio

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor