Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Once With Me, Once Without Me

OMA06.jpg

 

Gosto de cenários, da criação de mundos imaginários, de ambientes que transportam para outras realidades, de desenhos metafóricos. E até já trouxe para este blog alguns, como este. Gosto das obras do atelier OMA. Gerou-se em mim um certo interesse pela dança contemporânea quando o meu orientador de mestrado me apresentou uma imagem da Pina Bausch (imagem essa que surgiu na minha defesa). Por esses motivos, pareceu-me natural - quando vi este cenário - a ideia de o trazer para este blog.

 

 

OMA01.jpg

 

Once With Me, Once Without Me foi a performance do coreógrafo Pam Tanowitz, com bailarinos do Miami City Ballet School trazidos para o Design Miami e o Art Basel Miami Beach através da iniciativa de Alan Faena and Ximena Caminos, do Faena Arts District. O cenário, esse, foi desenhado pelo arquitecto Shohei Shigematsu dos OMA.

 

OMA02.jpg

 

OMA03.jpg

 

O palco consiste num cilindro ao qual lhe subtraem áreas irregulares, que permitem que o público tenha uma grande proximidade com os bailarinos e que, de certa forma, se sintam partícipes da performance.

 

OMA05.jpg

 

 

O momento alto desta vem no final, quando a parede lateral de abre e os bailarinos passam para o novo espaço, convidando o público a segui-los. 

 

 

OMA04.jpg

 

O resultado final depende não só do design do palco, não só da performance dos bailarinos, não só da luz que acompanha e enfatiza toda a criação, mas sim de todo o conjunto formado pelo trabalho em equipa. Por isso faz todo o sentido deixar aqui os créditos, apesar de me repetir em alguns deles:

 

Coreógrafo: Pam Tanowitz | Bailarinos: Miami Cuty Ballet School | Música: Dan Siegler | Vestuário: estilista Sybilla | Light Design: Davison Scandrett | Cenografia: arquitecto Shohei Shigematsu do atelier OMA ! Promovido por Faena Arts District, de Alan faena e Ximena Caminos.

 

 

 

 

 

Imagens

 

 

 

3 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor