Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Olá Setembro!!

praia.jpg

 

  

Nunca percebi porque este mês tem uma conotação negativa! Ainda há poucos dias folheava algumas revistas, já edições de Setembro, e notei uma predisposição para ideias como esta: "ah e tal, este mês também pode ser bom"! Pois claro que pode ser bom, homessa! Bem sei que representa o fim do Verão, a estação mais amada pela maioria - eu incluída! Mas aparte disso tem um sem fim de aspetos positivos! Ora vejamos:

 

 

 É o mês do meu aniversário

(este argumento é algo tendencioso)

 

 É  altura de reorganizar tudo, armário inclusivé

Com Feng Shui ou sem ele, a arrumação, o livrar-se de objetos que estavam guardados sem sentido, o descobrir aqueles dos quais já não nos lembrávamos, dá sempre uma energia extra! Uma sensação de dever cumprido é a tela perfeita para o começar de novo com toda a energia do mundo!

 

 Marca um novo começo

Independentemente do período de férias, há sempre aquela sensação que se volta à rotina. Ainda que tenhamos trabalhado todo o mês de Agosto, os dias são mais longos, o ritmo é diferente, temos a sensação de que sobra dia para inúmeras atividades até ao por-do-sol e para além disso.

No entanto, Setembro ainda é melhor do que Janeiro para um novo início, pois devido ao bom tempo sentimo-nos mais positivos, mais predispostos à mudança e ao cumprimento de objetivos. E como se antecedeu um período de descanso recentemente, temos maior discernimento nas metas a traçar e menos pressão do que em Janeiro.

 

Eu raramente me sinto com tempo no final do ano para reorganizar a minha vida entre aquele frio, nas correrias para conseguir todos os presentes de Natal a tempo e trabalho. Nesta altura do ano estou com muito mais energia - e prova disso é que já estou matriculada na Escola de Dança aqui da zona!

  

Aproxima-se a época dos frutos secos, castanhas assadas, dióspiros, figos e româs!

Tão bom!

 

As paisagens pintam-se de tons terra, entre castanhos e ocres...

...e produz imagens belíssimas, onde podemos dar azo à imaginação e tirar inúmeras fotos.

Nesta altura do ano, ficam quase sempre todas bem!

 

Mas ainda é um mêsde sol e calor!

Ou seja, estamos a antecipar todas as coisas boas do Outono, mas ainda a saborear o calor do sol numa esplanada com uma sidra fresquinha a acompanhar! E como sabemos que esse luxo já não vai durar muito, desfrutamos muito mais do que no início do verão.

É o valor do efémero.

 

Ah, e é o mês do meu aniversário

Dá para ver que até gosto da ideia? :)

 

 

2 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor