Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

DESIGN E OUTROS DESVARIOS

THERE ARE 360º, SO WHY STICK TO ONE? - ZAHA HADID

31
Mar16

Obrigada Zaha!

98_Zaha_Hadid.jpg

 

Morreu a minha ídola. Morreu a Zaha Hadid.

 

 

É estúpido. Quando me contaram abri a página da Sapo, e aparece a primeira notícia: "Atentado na Turquia: há pelo menos 4 mortos e 20 feridos". Ainda há pouco faleceram imigrantes portugueses vindos da Suíça, os atentados terroristas multiplicam-se. Morre imensa gente de forma estúpida. E vemos essas notícias com preocupação e consternação, mas à distância. 

 

A Zaha Hadid é uma figura pública, a primeira arquiteta a ganhar o Prémio Pritzker e a entrar nesse mundo até então exclusivamente masculino de premiados. Não deixa de ser um ser humano como todos os outros. Eu nunca falei com ela, nunca estive com ela ao vivo. Mas ela acompanhou-me sempre. Foram as obras dela que me fizeram sonhar, foi a coragem dela que me fez querer fazer o mesmo...foi inspirada nela que fiz os esboços para jóias, para roupa, para mobiliário. O meu quarto é totalmente inspirado nela. Eu nunca a vi, ao vivo, mas sempre foi uma referência para mim.

 

E agora, de repente, sem mais nem menos, morre de ataque cardícaco. Será que o mundo não estava preparado para mais, vindo dela? 

 

Descansa em paz, Zaha. Obrigada por tudo! 

 

Imagem

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Em destaque no SAPO Blogs
pub