Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

O Natal e a Casa

natal_casa_03.jpg

 

 

Entramos oficialmente em época natalícia e com isso vem não só os doces e as mesas fartas, a iluminação de rua e a música alusiva à época: nesta altura, a casa também muda! Quando eu era pequenina adorava a árvore de Natal em casa por um simples motivo: era enfeitada com bolas, fitinhas, luzinhas e...figuras de chocolate!! Figuras essas que eu atacava subtilmente, tirando o chocolate e enchendo as pratas de algodão, com muito cuidado para que não se notasse a diferença. Pensando bem...não sei se devia contar isto...não abona muito à minha imagem... 

 

 

natal_casa_02.jpg

 

natal_casa_05.jpg

 

...bom adiante: quando fui para Valência comprámos - as minhas colegas de apartamento e eu - um árvore de natal e figurinhas de anjo na loja chinesa (anjos chineses, com olhinhos de chinês e completamente assexuados - que eu sei porque lhes levantei as saias perante o olhar reprovador da minha amiga Venezuelana, a mesma que insistia em fazer gelado de frutos tropicais como prato típico para o nosso jantar de Natal). 

 

natal_casa_04.jpg

 

Agora aqui em Portugal, a nossa árvore de Natal é completamente alternativa: idealizada pelo meu pai, é formada pelo pé alto de um antigo bengaleiro de madeira, ao qual lhe é dado volume através de fitas e iluminação. Gostei do resultado no ano passado, mas teria gostado mais se não tivessem sido usadas as fitas dos anos anteriores, super coloridas...este ano quero comprar fitas novas, todas de uma só cor. Porque eu gosto de ambientes assim: despojados, clean, e reforçados pelas "luzinhas de Natal" e por um ou outro toque de cor.

 

natal_casa_02.jpg

 

Gostaram das sugestões que por aqui fui deixando? 

 

:)

 

 

 

 

Imagens daqui e daqui

 

8 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor