Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Design e outros Desvarios

Monte Carlo

Monte_Carlo.jpg

 

Já está na altura, e até já vem tarde, este meu regresso ao blog. Quando estive no Mónaco, apesar da agitação dos dias, tentei sempre ir atualizando aqui o espaço...não tinha muito tempo para investigações, mas fui contando as novidades da forma mais interessante possível...e é curioso que não conseguia escrever no hotel...todos os posts foram escritos entre o MacDonald's e o Starbucks (escrevia ao lado de uma salada verde com McNuggets e organizava as ideias mentalmente com um Latte no Starbucks). Bem preferia ter escrito desde o fantástico restaurante do Hotel Paris, mas não quis arriscar um eventual (na realidade, um seguro e extravagante) rombo no orçamento...

 

 

Monte_Carlo_04.jpg

 

 

Monte_Carlo_02.jpg

 

Quando voltei, já há algumas semanas, tive a sorte de ter um ritmo muito intenso de trabalho. Algo intenso demais, sei que não poderia viver constantemente com tanta intensidade, mas a verdade é que é muito bom quando vemos os resultados do nosso trabalho...compensa a intensa atividade. E depois os períodos de descanso sabem ainda melhor.

 

 

Monte_Carlo_10.jpg

 

Agora o ritmo já normalizou e espero voltar ao blog com mais regularidade de novo. E voltar a trabalhar nas novas rotinas que me propus criar no início do ano. 

  

Monte_Carlo_11.jpg

 

Por isso, e a jeito de regresso lento aqui ao espaço, deixo as imagens que fizeram parte desta minha aventura pela Côte d'Azur. Foram quatro semanas que mais pareceram apenas uma, de tão rápido que passou! Entre o trabalho e o tentar aproveitar ao máximo todos os tempinhos livres por lá, o tempo passou, verdadeiramente a voar! Mais ainda pelo facto de ter coincidido com alguns eventos, como o Rally de Monte Carlo, o Dia da Padroeira e o Festival Internacional de Circo. 

 

Monaco_Nice_01.jpg

Ainda consegui visitar a bonita cidade de Nice...

 

Monaco_Nice_03.jpg

 

Monaco_Nice_02.jpg

...e provar o melhor macaron de toda a minha vida!! Caramelo com sal!

 

Como resumo, posso referir que Monte Carlo é um verdadeiro deslumbre! Um cenário saído de um filme do James Bond, com elegância, extravagância, beleza e também sexy. Sim, a cidade é sexy!

 

Monte_Carlo_07.jpg

 

Monte_Carlo_08.jpg

 Casino de Monte Carlo, ainda com a iluminação de Natal

 

Monte_Carlo_09.jpg

 

Monte_Carlo_12.jpg

 

Monte_Carlo_06.jpg

Companhia de Circo de Monte Carlo, no centro da cidade

 

 

No entanto, (e constatar este facto surpreendeu-me): não voltei fascinada com a riqueza! Não me entendam mal, eu acho que ser rico deve ser bem divertido e não me importava nada de pegar agora no meu Aston Martin para ir ali beber um Gin Tonico a ver o por-do-sol à beira mar! Simplesmente foi-me recordado que riqueza supõe um conjunto de fatores, e que dinheiro, ou bens materiais, são apenas um entre vários. Outros fatores até nos chegam de forma gratuita, mas não são por isso menos relevantes para o conjunto. 

 

 

:)

 

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor