Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Liebster Awards, challenge accepted!

O blog Camaleão Andante nomeou-me para o Liebster Award. Confesso que andei um pouco afastada aqui do espaço, e quando voltei, esta foi uma grata surpresa! Obrigada desde já pela nomeação, gostei muito!

 

Unbenannt-1.png

 

 

Se percebi bem, há-que colocar uma imagem dos Liebster Awards, escrever a 11 fatos sobre mim, responder a 10 perguntas, formular outras 10 perguntas para os blogs que também há-que nomear. Ora bem, vamos então a isto:

 

 

 

11 fatos sobre mim:

  1. Adoro dançar! Apesar de ultimamente não ter tido muitas oportunidades para tal, é algo que me deixa mesmo feliz!
  2. Nunca imaginei que seria capaz de me adaptar tão bem a viver em diferentes lugares. Sempre fui muito menina dos papás, mas acabei por decobrir que afinal sou muito mais independente do que pensava.
  3. Adoro moda, mas detesto ir a correr comprar a última tendência. Não sei explicar, não gosto da sensação que alguém – o mercado - me impõe um estilo.
  4. Passo a vida a sonhar acordada e de vez em quando tenho de parar e fazer uma auto análise sobre onde estou e onde quero ir verdadeiramente (senão, quando der conta estou na Jamaica sem saber como lá cheguei).
  5. Quero sempre tudo para ontem. Sou impaciente com a vida. Quero sempre fazer tudo e conseguir tudo. Isso leva-me, por vezes, a meter-me em mais projetos em simultâneo do que deveria.
  6. Preservo muito o meu espaço. Adoro conviver e estar com pessoas, mas há sempre momentos no dia que são meus e espaços na casa que são exclusivamente meus.
  7. Se pudesse pegava na minha família e amigos e levava-os todos para viver na mesma cidade que eu, de preferência para uma cidade banhada pelo mediterrâneo chamada Valência.
  8. Queria muito ser surfista. Fiz uma aula de hora e meia e não me equilibrei uma única vez na prancha! Dizem que é por ser alta e ter o centro de gravidade elevado. Eu acho que não tenho é jeito, mas agradeço a justificação carinhosa!
  9. Gosto de sentir que já fiz muitas coisas na minha vida, e que continuo a ter muitos projetos para cumprir.
  10. A família e os amigos são o mais importante da minha vida! Não os trocava nem pelo famoso toque de Midas que tanto almejo!

 

  1. Que tipo de restaurantes preferes?

Apesar de ser apreciadora da cozinha portuguesa, fora de casa gosto de experimentar novos sabores e novas formas de apresentação. Por isso a cozinha internacional é sempre bem vinda (desde que não me ponham a comer insetos, não quero saber que andei seis anos a fugir de baratas em Valência para agora descobrir que as podia preparar numa espetada). Confesso que gosto muito do restaurante Turismo em Barcelos.

 

  1. Diz uma coisa que ainda não tenhas feito e gostasses de fazer brevemente

Criar uma empresa.

 

  1. Que tipo de turista és?

Do tipo que gosta de o ser frequentemente, eheh. Por mim passava muito mais tempo a passarinhar pelo mundo. Sou daquelas que gosta de levar uma bagagem pequena e quer levar sempre tudo. Sou feliz a viajar, quer vá com os amigos para um Hostel conhecer uma capital europeia, quer vá com os pais para uma ilha espanhola, quer leve o namorado a descobrir Portugal profundo. Adoro acampar na piscina do hotel enquanto me trazem um sumo de frutos tropicais, mas não dispenso o pegar na máquina fotográfica e conhecer as ruas, edifícios, a cultura e a gente do local.

 

  1. Que objecto levas sempre na mala?

Gostava de dizer que é o telemóvel, mas infelizmente é um objeto que fica mais vezes do que desejado na mesinha de cabeceira (ou esquecido debaixo da almofada, colocado lá num gesto desesperado de calar o despertador...). Sempre na carteira levo o protetor solar, o batom hidratante, um bloco de esquissos A6 e caneta.

 

  1. O que é para ti o sábado ideal?

Há uns tempos atrás um sábado ideal seria pegar na arma e ir com os tios para o campo de tiro. Neste momento, o meu sábado ideal é acordar ás 10 da manhã, ter um pequeno-almoço preparado devagar com queijinhos, tostas, sumo de laranja e a sempre presente meia de leite (ou latte, que é mais chique, mas é café com leite na mesma, ahah), depois uma sessão de spa caseiro, almoço com a família com tempo para tomar café no sofá e conversar. Da parte da tarde, um passeio pela beira mar com direito a uma caminhada ou corrida e à noite, apoiar o Óquei de Barcelos ao Pavilhão (se for dia de jogo) e tomar qualquer coisa com os amigos, ou dar um pé de dança (salsa e bachata, que me ficou dos tempos vividos em Espanha).

 

  1. Qual a tua bebida preferida?

Depende da ocasião. Se só pudesse escolher uma, seria água. Para o dia a já mencionada meia de leite, vinho tinto ás refeições e Gin Tónico. Sempre Gin Tónico, antes de ser moda e creio que continuará a ser ainda que esta passe. (Da última vez que pedi um, o barman tinha uma série de copos-balão cheios de coisas lá dentro, e ficou muito espantado quando lhe pedi um “gin tonic normal”. Devo ter sido a menos fashion de todo o espaço...)

 

  1. O que faz ler e seguir blogs?

Os assuntos abordados, ficar a conhecer novas pessoas - ainda que não fisicamente - e a noção de comunidade.

 

  1. Qual a tua opinião sobre o mundo dos blogs?

São uma excelente fonte de divulgação, de exploração de diversos temas, espaços pessoais que nos permitem ter uma voz – por vezes pequenina, outras nem tanto – neste mundo digital.

 

  1. Qual o teu animal preferido?

Eu adoro tudo o que é bicharada (sou aracnofóbica, mas ainda assim admiro as aranhas...mas de longe)! Gosto muito de pássaros, particularmente. São pequeninos e cantam e tem umas patinhas fininhas e são ariscos e lindos! Tenho uma árvore ao lado de casa que todos os anos se enche de ninhos e eu ponho comida para os pequenitos na varanda, o que me obriga a lavá-la todos os dias, mas eu não me importo. Assim tenho por perto melros, pardais e um casal de rolas que todos os anos faz ninho um ramo tão próximo da minha janela que quase lhes posso tocar.

 

  1. Qual a rede social que mais acompanhas?

Facebook. Preferia dizer Instagram, mas a minha atenção a esta varia com o tempo e oportunidade que tenho para a fotografia. O facebook é aquela rede que consulto de manhã ainda na cama, para ver como andam os amigos.

 

  1. Se tivesses um super-poder qual seria?

Teletransporte (podia viajar e poupar dinheiro em gasolina/portagens/taxas aeroportuárias). Em alternativa, o toque de Midas e já podia pagar todas essas despesas e viajar muito igualmente.

 

 

 

 

Agora que já superei em muito a quantidade de carateres esperada, deixo as 11 perguntas que lanço como desafio para os seguintes blogs nomeados:

 

20something

Life inc

Camellia

Mary Projectseason

Com pintas qb

Electric vanilla

A Gaffe e as Avenidas

 

 

 

E as perguntas são........ 

 

  1. Primavera ou Outono?
  2. Qual é o teu passatempo favorito?
  3. O que fazes quando ninguém te vê?
  4. Uma memória feliz.
  5. Um sonho ainda por cumprir.
  6. O que farias se soubesses que de certeza corria bem?
  7. Quem te põe um sorriso nos lábios só de pensar (nessa pessoa)?
  8. Um filme ou música que te tenha marcado.
  9. Qual seria o próximo destino de férias ideal?
  10. O que tens sempre contigo?

 

Logo

 

3 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor