Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Hôtel Bachaumont...vemo-nos em Paris?

hotel_bachaumont_paris.jpg

 

 

Quem costuma ler este blog, sabe que adoro viajar! E quando não estou a agendar viagens, estou a investigar destinos e hotéis, para uma futura oportunidade. E se é para sonhar, sonha-se com espaços como os do Hôtel Bachaumont em Paris.

 

 

hotel_bachaumont_paris1.jpg

 

hotel_bachaumont_paris5.jpg

 

hotel_bachaumont_paris6.jpg

 

hotel_bachaumont_paris10.jpg

 

 

Localizado no bairo de Montorgueil, rodeia-se de cafés, bares, boulangeries...começo a ler a descrição do bairro e o imaginário remete-me de imediato para um ambiente boémio, para os cenários do filme Meia Noite em Paris de Woody Allen, para a belle époque...vejo deambular por aí artistas, filósofos, escritores...em convívios fora de horas e ambiente de luz baixa, segurando um copo com uma bebida forte... Mas isto já sou eu a viajar...mentalmente! 

 

hotel_bachaumont_paris2.jpg

 

hotel_bachaumont_paris12.jpg

 

hotel_bachaumont_paris25.jpg

 

 

O edifício foi adquirido por Samy Marciano com o propósito de lhe restituir a sua função original. Todo o design de interiores passou pela mão de Dorothée Meilichzon, a talentosa fundadora da empresa de design CHZON (passem pelo site, o trabalho é muito bom). O mobiliário foi integralmente desenhado pela designer, que procurou imprimir um traço contemporâneo nas peças de inspiração Art Déco. 

 

hotel_bachaumont_paris18.jpg

 

hotel_bachaumont_paris20.jpg

 

hotel_bachaumont_paris14.jpg

 

 

A nível de materiais, imperam as madeiras e os mármores, com tons quentes conjugados com tons de azul, (uma das minhas cores favoritas para paredes e espaços amplos) por vezes combinado matizes de verde.

 

hotel_bachaumont_paris23.jpg

 

 

Espero que tenham deliciado o olhar com estas imagens tanto como eu. E espero também um dia poder fazer uma reportagem fotográfica a este espaço...afinal...a vida é feita de experiências, não é assim?

 

:)

 

 

 

 

 

Imagens

 

 

 

 

 

8 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor