Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Haja cor!

Esta semana vai ser determinante para uma série de questões na minha vida. E, neste momento, sinto uma certa tensão controlada ou contida. É aquele momento no qual tenho de pensar "vai correr tudo bem, não há motivos para pensar o contrário" vezes sem conta...e em relação a inúmeros assuntos.

 

Há semanas assim.

 

E é nesses momentos que me forço a ver que tudo está bem. Por isso, hoje, início de semana, trago para aqui uma intervenção alegre e colorida: um cenário de Emanuelle Moureaux!

 

6_emmanuelle_moureaux_bunshi.jpg

 

 

A exposição dos prémios de Mobiliário de Madeira Japoneses 2016 decorreu em Paris, no início do ano e no Japão, neste mês. A artista desenvolveu o cenário para ambos. Um cenário - característico dela - muito colorido. 

 

2_emmanuelle_moureaux_bunshi.jpg

 

 

Ela definiu as áreas de exposição enchendo o vazio, criando assim áreas de circulação em forma de túneis translúcidos. Na realidade, e apesar da aparente aleatoriedade, os pequenos elementos coloridos estão organizados tridimensionalmente, ou seja, por eixos. Esta composição conduz o visitante pelas peças de mobiliário, num percurso espiral que vai alterando de cor (algo tipo IKEA mas em vez de ter as setas no chão, tem um túnel colorido a conduzir o visitante). 

 

1_emmanuelle_moureaux_bunshi.jpg

 

A instalação conta com 20 000 peças em 100 tons de cor.

 

5_emmanuelle_moureaux_bunshi.jpg

 

 

As peças apresentam esta forma, já que o conceito base desta intervenção foi a ramificação.

 

7_emmanuelle_moureaux_bunshi.jpg

 

 

4_emmanuelle_moureaux_bunshi.jpg

 

Haja cor e alegria! Boa semana para todos!

 

 

Imagens

 

 

3 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor