Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Design e outros Desvarios

Ano novo, escritório novo...

MuxinDesign_01.jpg

 

...é o que apetece dizer quando se veem as fotos deste espaço de trabalho! 

 

O meu espaço de trabalho é algo itinerante, é verdade, mas por vezes apetece ter um sítio fixo, um lugar ao qual possa chamar meu e que não seja o escritório em casa. Se é certo que alguns locais de trabalho me parecem apelativos - e já aprofundarei este tema em breve - e por isso o conceito de itinerância não seja de todo mau...a verdade é que, pelo menos em grande parte do tempo, é bom ter um poiso certo, por assim dizer.  

 

 

MuxinDesign_02.jpg

 

MuxinDesign_03.jpg

 

Este espaço, por exemplo, seria um perfeito local de trabalho. Em contacto com a natureza, amplo e arejado, todo esta filosofia de intervenção surgiu a partir da dificuldade que supõe a ocupação de um espaço não regular. 

 

MuxinDesign_04.jpg

 

MuxinDesign_05.jpg

 

Localizado numa torre de escritórios na China, o espaço em planta é irregular, curvilíneo. A filosofia de intervenção dos designers do Muxin Design Studio foi, na minha opinião, acertada: usar essa irregularidade a seu favor e criar um espaço orgênico onde os elementos naturais ocupam o interior de um piso de um edifício urbano: plantas, luz e ar num ambiente de linhas orgânicas, espontâneas. Quando vemos um desenho e esse nos dá a sensação de que só aquilo poderia lá estar, ou de que o espaço pedia precisamente tal intervenção: é porque o desenho é bom! 

 

MuxinDesign_06.jpg

 

MuxinDesign_07.jpg

 

MuxinDesign_08.jpg

 

MuxinDesign_09.jpg

 

MuxinDesign_10.jpg

 

Seria um bom lugar para iniciar um ano de trabalho que se espera fantástico, não acham? 

 

:)

 

 

 

Imagens

 

3 comentários

Comentar post

MENSAGENS

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

foto do autor